HOME FEEDBACK

Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea, diz Rogério Marinho

Bolsonaro enfrenta complicações intestinais e é transferido para Brasília. Ex-presidente foi hospitalizado após sentir fortes dores abdominais durante turnê pelo Nordeste.

Ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido para Brasília na tarde deste sábado, 12, em uma UTI aérea. O destino é o Hospital DF Star, conforme informado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN).

Na sexta-feira, 11, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra em Santa Cruz (RN). Após isso, foi transferido para o Hospital Rio Grande em Natal, onde permanece internado.

Segundo o boletim médico do dia anterior, ele deu entrada com um “quadro de distensão abdominal e dor”. Nas redes sociais, Bolsonaro atribuiu o problema a uma complicação no intestino delgado, resultado de cirurgias após o atentado a faca em 2018.

Em mensagem no Instagram, agradeceu a “médicos, enfermeiros e a eficiência” do transporte médico. Após o atendimento de emergência, foi levado a um heliponto em uma ambulância do Samu.

O médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, informou que a realização de cirurgia não foi indicada, mas não está totalmente descartada.

Antes do incidente, o ex-presidente estava na turnê “Rota 22” pelo Nordeste, visando se aproximar do eleitorado da região, onde foi derrotado por Lula (PT) nas últimas eleições. A iniciativa foi idealizada por Rogério Marinho, líder da oposição no Senado e começou em seu estado.

Leia mais em infomoney