Bolsonaro tem quadro de pneumonia viral, diz médico
Ex-presidente apresenta sintomas de pneumonia viral após passar mal em evento. Apesar do diagnóstico, esperança de recuperação rápida permite que Bolsonaro mantenha compromissos futuros.
Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com pneumonia viral, segundo seu médico, Claudio Birolini, neste sábado (21.jun.2025).
O ex-presidente passou mal na sexta-feira (20.jun) durante um evento em Goiás. Antes disso, ele revelou que está vomitando 10 vezes ao dia durante um discurso.
Bolsonaro realizou exames de sangue e urina em Brasília e também uma tomografia. A equipe médica informou que o quadro não requer internação, e a pneumonia “aparente” já está em fase de resolução.
O tratamento já começou e ele foi orientado a reduzir o ritmo das agendas e a melhorar os hábitos alimentares. Isso busca controlar episódios de soluços e vômitos.
Bolsonaro confirmou sua participação no evento na avenida Paulista, em São Paulo, programado para 29 de junho. O evento é uma manifestação contra o julgamento no Supremo Tribunal Federal, onde ele é acusado de tentar dar um golpe de Estado após a derrota em 2022.