HOME FEEDBACK

“Bom juiz deve ser reconhecido pelo respeito, não medo”, diz Mendonça

Ministro do STF defende a importância da independência do Judiciário e a liberdade de expressão em sua palestra no Fórum Empresarial do Lide. Mendonça critica o ativismo judicial e enfatiza que decisões devem promover estabilidade e previsibilidade.

André Mendonça, ministro do STF, afirmou que o Estado de Direito exige liberdade de expressão e que o Judiciário não deve interferir em outros Poderes.

Em palestra no 24º Fórum Empresarial do Lide no Rio, ele ressaltou que “o bom juiz deve ser reconhecido pelo respeito, não medo”.

Esse posicionamento ocorreu após a divulgação de mensagens entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro.

Mendonça criticou o ativismo judicial e destacou que o Judiciário não pode ser o responsável por criar leis, gerando aplausos na plateia. Ele afirmou que decisões judiciais devem trazer estabilidade e previsibilidade.

O Fórum, que acontece no Hotel Fairmont, conta com a participação de 8 governadores e teve conferências de abertura com presidentes de partidos políticos. A conferência de encerramento será com o ministro Alexandre de Moraes.

Os painéis estão sendo transmitidos ao vivo no canal do Poder360 no YouTube.

Leia mais em poder360