HOME FEEDBACK

Boulos diz que cassação de Eduardo Bolsonaro preservaria ‘o que resta de autoridade moral no Congresso’

Boulos pede cassação de Eduardo Bolsonaro por articulações políticas nos EUA que configuram crime contra a soberania nacional. O deputado do PSOL já acionou órgãos como a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República em busca de medidas contra seu colega.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) pede a cassação imediata do mandato de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A declaração foi feita durante o seminário “Brasil Hoje”.

Boulos afirmou: “O Eduardo Bolsonaro tem que ser cassado imediatamente para preservar o que resta de autoridade moral no Congresso Brasileiro”.

Ele critica a atuação de Eduardo nos Estados Unidos, onde reside desde 2025 e articula sanções contra o Brasil.

De acordo com Boulos e críticos, as ações de Eduardo configuram crime contra a soberania nacional, conhecido como crime de lesa-pátria.

Essas articulações coincidem com tarifas sobre produtos brasileiros e a suspensão de vistos para ministros do STF pelo governo Trump.

Boulos já protocolou uma representação na Polícia Federal pedindo a demissão de Eduardo do cargo de escrivão, e acionou a Procuradoria-Geral da República para investigar o deputado por crime contra a soberania.

Vários partidos no Conselho de Ética da Câmara também pediram a cassação de Eduardo Bolsonaro, citando quebra de decoro parlamentar por sua atuação nos EUA.

Leia mais em jovem-pan