Boulos diz ter visto 25.000 pessoas em ato contra anistia
Boulos protesta contra anistia a Bolsonaro em ato em São Paulo. Divergências sobre número de participantes geram controvérsia entre organizadores e estimativas da mídia.
Deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) organizou ato em São Paulo no dia 30 de março de 2025, com alegação de presença de 25.000 pessoas contra o PL 2.858 de 2022.
No comunicado, Boulos critica a anistia a Bolsonaro e aos golpistas do 8 de Janeiro. O ato, que começou na Praça Oswaldo Cruz e seguiu para o Dói-Codi, foi apoiado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular.
Contexto simbólico: Boulos ressaltou que o evento coincide com o 61º aniversário do golpe militar de 1964 e chamou a atenção para a defesa da democracia e punições. Ele criticou a extrema-direita por desviar da agenda popular.
A estimativa de público gerou controvérsias: o Poder360 avaliou a presença em 5.500 pessoas, enquanto o Monitor do Debate Político da USP apontou cerca de 6.600 manifestantes, com margem de erro de 790.
Durante o ato, Boulos fez uma declaração provocativa a Bolsonaro, mencionando que levará uma marmita para ele na prisão, afirmando que não há anistia para os golpistas.