HOME FEEDBACK

Boulos quer reunir 20.000 na Paulista no domingo contra anistia

Boulos lidera protesto na Avenida Paulista contra PL da anistia aos condenados de 8 de janeiro. A manifestação busca reunir um número expressivo de pessoas, apesar de ceticismos entre aliados da esquerda.

Deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) planeja reunir 20.000 pessoas na Avenida Paulista no domingo (30.mar.2025) contra o PL da anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro, segundo o Poder360.

A manifestação da esquerda visa se opor ao ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Copacabana no 16 de março, que atraiu 26.000 pessoas, abaixo das expectativas de 1 milhão.

A convocação de Boulos enfrenta resistência de outros integrantes da esquerda, preocupados com a possibilidade de o ato ser esvaziado. Se reunir menos de 26.000 pessoas, o evento poderia enfraquecer o lado governista.

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), confirmou presença, mas ministros do governo Lula devem faltar, com receio de que uma baixa presença possa responsabilizar o presidente.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), é um dos nomes que provavelmente não comparecerão, embora Lula tenha pedido um aumento na combatividade do PT nas redes sociais.

A concentração em São Paulo ocorrerá às 14h na praça Oswaldo Cruz, marchando até o antigo DOI-Codi.

Cidades adicionais também realizarão manifestações. O ex-presidente Bolsonaro deve comparecer a um novo ato na Avenida Paulista em 6 de abril, organizado pelo pastor Silas Malafaia, que também organizou a manifestação em Copacabana.

No dia 26.mar, após se tornar réu em processo no STF, Bolsonaro afirmou que contará com a presença de “pelo menos 6 governadores” e “mais de 50 parlamentares” em seu próximo ato.

Leia mais em poder360