HOME FEEDBACK

Braga Netto insiste em fragilidade de provas e tenta derrubar delação de Cid antes de julgamento

Defesa de Braga Netto argumenta que denúncia é infundada e pede rejeição ao STF. Ex-ministro é acusado de liderar organização criminosa para manter Bolsonaro no poder após a eleição de 2022.

General Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, teve sua defesa protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 24. A defesa busca que os ministros da Primeira Turma rejeitem a denúncia de envolvimento em um golpe.

O memorial, com dez páginas, resume uma argumentação mais ampla de 173 laudas enviada anteriormente ao STF. Os advogados afirmam que a denúncia é “contraditória, fantasiosa” e distorcida pela falta de provas, além de apontarem ilegalidades em seus procedimentos.

A defesa pede que o STF, com sua "sabedoria e serenidade", rejeite as acusações contra o general, que foi indicado como um dos líderes de uma organização criminosa armada, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).

As acusações incluem o seu suposto financiamento de um plano para <executar o ministro Alexandre de Moraes>, conhecido como "plano Copa 2022", e sua conexão com apoiadores radicais de Bolsonaro acampados em quartéis.

Leia mais em estadao