Brasil e México assinam acordos de biocombustíveis e competitividade
Brasil e México buscam fortalecer laços comerciais e cooperação em biocombustíveis. A assinatura dos acordos visa aumentar a competitividade e expandir o comércio bilateral diante da pressão norte-americana.
Brasil e México assinam acordos sobre biocombustíveis e competitividade
Nesta quarta-feira (27), autoridades do Brasil e do México firmaram dois acordos para cooperar em biocombustíveis e competitividade, diante da pressão da política comercial dos Estados Unidos.
Os acordos foram realizados durante a visita do vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin, ao México.
Os países vão cooperar em aspectos como produção, uso, regulação e certificação de biocombustíveis, com base na experiência brasileira.
A Secretaria de Economia do México assinou um memorando com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) para fortalecer a competitividade das empresas dos dois países.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca aprofundar as relações comerciais para enfrentar os desafios impostos por tarifas elevadas dos Estados Unidos.
Entre as prioridades estão setores como farmacêutico, agropecuário e aeroespacial.
A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, destacou a complementaridade econômica entre os países, incluindo oportunidades na indústria farmacêutica e na fabricação de automóveis.