Brasil e México assinam acordos em vacinas com RNA mensageiro e regulação sanitária
Brasil e México firmam acordos na saúde para desenvolver vacinas e modernizar regulamentações. Parcerias visam ampliar a capacidade científica e garantir a autossuficiência em emergências sanitárias.
Brasil e México assinam memorandos de entendimento na saúde
Em visita oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin, Brasil e México assinaram dois memorandos de entendimento na área da saúde nesta quinta-feira (28).
- Primeiro Memorando: Assinado pela Fiocruz e o governo mexicano, visa desenvolvimento e produção de vacinas e terapias baseadas em RNA mensageiro (mRNA).
- Signatários: Alckmin, o secretário de Saúde do México, David Stalnikowitz, e a vice-presidente Priscila Ferraz Soares da Fiocruz.
- Objetivo: Estabelecer colaboração na pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia para produtos derivados de mRNA.
- Benefícios: Garantir autossuficiência em emergências sanitárias.
O segundo memorando foi assinado pela Anvisa e pela Copefris do México, focando na modernização de processos regulatórios.
- Impacto: Agiliza processos e reduz custos.
- Regulação: Abrange medicamentos, dispositivos médicos e cosméticos.
- Referência: Registro sanitário do Brasil poderá servir de base no México.
Além disso, parcerias foram firmadas em áreas como agro, biocombustível, fortalecimento comercial e atração de investimentos.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Leia mais em
jovem-pan