Brasileiro é preso nos EUA por tráfico de migrantes
Flavio Alves é acusado de liderar uma rede de tráfico de migrantes que utilizava rotas ilegais e oferecia passagens aéreas. Esta não é a primeira vez que o brasileiro enfrenta problemas legais relacionados ao tráfico humano nos Estados Unidos.
Prisão de Brasileiro nos EUA
Nesta semana, a Polícia dos Estados Unidos prendeu Flavio Alexandre Alves, conhecido como Ronaldo, em Worcester, Massachusetts.
Alves é acusado de conspiração para trazer e transportar estrangeiros nos EUA com fins comerciais. Documentos judiciais revelam que ele levava migrantes através do México e comprava passagens aéreas para eles nas cidades americanas.
Além disso, ele enviou dinheiro para estrangeiros e contrabandistas no México, cobrando taxas para facilitar a entrada desses migrantes nos EUA.
O brasileiro já havia sido condenado por tráfico humano na Califórnia em 2004 e deportado em 2005, mas retornou ilegalmente aos EUA. Entre maio de 2021 e agosto de 2022, ele comprou mais de 100 passagens aéreas de Tucson ou Phoenix para Massachusetts e Pensilvânia.
Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório