HOME FEEDBACK

Brasileiros ligados ao PCC são indiciados por tráfico nos EUA

Grupo brasileiro é acusado de integrar rede de tráfico de armas e fentanil em Massachusetts. Autoridades revelam que 12 dos denunciados estão no país ilegalmente e podem enfrentar longas penas de prisão.

Grupo brasileiro acusado nos EUA: Um total de 18 brasileiros, incluindo membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), foram denunciados pelo Departamento de Justiça dos EUA por tráfico de armas e fentanil.

A informação foi divulgada pelo Uol na sexta-feira (21.mar.2025). Doze dos denunciados estão no país ilegalmente.

A investigação, chamada “Take Back America”, focou no tráfico de armas e drogas em Massachusetts. As autoridades alegam que os brasileiros forneciam pistolas, rifles, espingardas e fentanil, substância 50 vezes mais potente que a heroína.

O grupo operava em cidades como Boston, Framingham, Malden e Marlborough, transportando armas da Flórida e da Carolina do Sul.

A procuradora Leah Foley afirmou que os acusados faziam parte de uma estrutura organizada para distribuição de armas e drogas em comunidades americanas. As acusações enfrentam penas de 5 a 15 anos de prisão e multas de até US$ 250 mil. Após cumprir as penas, eles podem ser deportados.

A lista dos acusados inclui nomes como João Vitor Dos Santos Gonçalves Pimenta, Victor Eduardo Santos De Souza e Riquelme Henrique De Aguilar Ferreira, todos acusados de comercializar armas ilegalmente, com alguns também enfrentando acusações por distribuição de fentanil.

Leia mais em poder360