HOME FEEDBACK

Braskem afirma que Novonor e Tanure pediram autorização ao Cade para proposta de controle da empresa

Braskem está em processo de negociação para a venda de sua controladora Novonor, que busca parcerias com investidores interessados. A transação depende da aprovação da Petrobras e ainda está em fase de avaliação.

Justiça do Trabalho determina que a Braskem pague o plano de saúde de um químico diagnosticado com leucemia na Bahia.

Na segunda-feira (7), a Braskem recebeu a comunicação da sua acionista controladora, a Novonor, sobre a solicitação da NSP Investimentos e do fundo Petroquímica Verde para uma possível transação envolvendo ações da Novonor.

A NSP é a holding da Novonor, enquanto a Petroquímica Verde é controlada pelo empresário Nelson Tanure.

Em maio, a Braskem informou que a Novonor recebeu uma proposta não vinculante do fundo de Tanure para a aquisição do controle da companhia. A Novonor detém 50,1% do capital votante da Braskem.

A Novonor tem tentado vender sua participação na Braskem por anos, após negociações frustradas com a Adnoc, LyondellBasell, Unipar Carbocloro e J&F.

A transação ainda depende da aprovação da Petrobras, que possui 47% do capital votante da Braskem.

O comunicado destacou que não há instrumentos definitivos ou vinculantes sobre a transação, que continua sujeita a avaliações e diligências usuais.

Além disso, Lula comentou sobre a presidente da Petrobras, afirmando que ela parece "frágil", mas elogiou sua competência.

Leia mais em globo