Braskem diz que iniciou conversas com Unipar sobre ativos
Braskem e Unipar discutem possíveis transações, mas não há acordos firmados. A companhia destaca que a venda de ativos permanece incerta e reafirma a importância estratégica de suas plantas nos EUA.
Braskem (BRKM5) anunciou que iniciou conversas com a Unipar Carbocloro (UNIP6) sobre possíveis oportunidades envolvendo ativos ou participações societárias.
A empresa, controlada por Novonor e Petrobras, destacou que ainda não há definições sobre quais ativos ou participações poderão ser incluídos na potencial transação.
Não foi firmado nenhum acordo, exceto um acordo de confidencialidade. A Braskem ressaltou que transações de compra e venda fazem parte de sua rotina, mas são sempre incertas.
Na véspera, o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo informou que a Braskem estava em negociações para vender seus ativos nos Estados Unidos para a Unipar.
Durante uma teleconferência para analistas, o CEO da Braskem, Roberto Ramos, afirmou que os ativos nos EUA são essenciais para a estratégia de transformação e rentabilidade da companhia.
Ele enfatizou: “Não temos intenção de nos desfazer das plantas de polipropileno nos EUA”, que abrigam dois dos três principais laboratórios da empresa.