BTG assina acordos para comprar controle da Veste, dona da Le Lis e Dudalina
BTG Pactual avança na aquisição de participação majoritária na Veste, enquanto WNT Capital e Trustee DTVM diminuem suas ações na empresa. A transação está sujeita a diligências e aprovação do Cade.
A Veste (antiga Restoque) anunciou nesta sexta-feira (8) que o BTG Pactual comunicou interesse em adquirir até 67,4% de participação na empresa.
O banco já comprou 21.714.748 ações ordinárias, totalizando 18,9% do total, aumentando sua participação para 19% do capital social.
Além disso, o BTG assinou um contrato para comprar mais 55.350.821 ações, equivalentes a 48,4%, que ainda dependem de diligências e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Caso a operação seja concluída, o BTG assegurará a maioria dos votos nas assembleias e o poder de eleger a maioria dos administradores, respeitando a Lei das SAs e regulamentos da B3 e CVM.
Paralelamente, a Veste informou que a WNT Capital reduziu sua participação para 51.649.723 ações, equivalendo a 45,3% do total. A Trustee DTVM também diminuiu sua participação para abaixo de 5% do capital social.
No último levantamento, a WNT Capital detinha 49,5% da Veste, e a Trustee DTVM possuía 13,7%.