HOME FEEDBACK

BTG é cobrado pela CVM e nega ter feito proposta ao Master

BTG Pactual esclarece à CVM que não fez proposta para aquisição de ativos do Banco Master. O comunicado surge após reportagens que sugeriam a possibilidade de envolvimento do banco em negociações de compra.

BTG Pactual desmentiu que tenha feito proposta para adquirir ativos do banco Master, após questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A CVM, responsável por regular o mercado financeiro, solicitou esclarecimentos ao BTG na quarta-feira (2), sobre sua possível participação na compra do banco Master, que foi recentemente adquirido pelo BRB na sexta-feira (28).

A carta da CVM menciona uma reportagem da Folha, que indicava que o BTG poderia entrar na transação de venda de ativos do banco Master, incluindo precatórios.

O chairman do BTG, André Esteves, estava em negociações com o empresário do Master, Daniel Vorcaro, considerando a cobertura de riscos de operações, com uma proposta de pagamento de aproximadamente R$ 3 bilhões.

A CVM questionou por que o BTG não divulgou um fato relevante sobre as negociações. O BTG afirmou que monitora oportunidades no mercado, mas reafirmou que não fez proposta pela aquisição dos ativos do banco Master, alegando não haver motivo para tornar a informação pública.

Informações desencontradas acerca da operação do BRB com o Master impactaram as ações do banco. A CVM foi questionada sobre possíveis investigações devido à situação.

O BRB, por sua vez, não vê problemas na possível aquisição de ativos do Master que não constaram no arranjo societário.

André Esteves foi o primeiro a se encontrar com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, após a confirmação da operação, seguido por reuniões com outros executivos envolvidos.

Leia mais em folha