BTG não descarta compra de novos ativos do Master, diz VP financeiro
BTG avalia novas aquisições de ativos do Banco Master e mantém interesse em OPA do Banco Pan, dependendo do preço. Renato Cohn, vice-presidente financeiro, destaca a disposição do grupo em considerar oportunidades de mercado.
Renato Cohn, vice-presidente financeiro do BTG, afirmou que o grupo está aberto a novas oportunidades para adquirir ativos do Banco Master, caso surjam.
Em maio, o BTG comprou R$ 1,5 bilhão em ativos de Daniel Vorcaro, com compromisso de aportes no Master. Antes, Cohn tinha declarado que não havia "interesse ativo" no banco.
Na coletiva sobre os resultados do segundo trimestre, Cohn reiterou: "se houver ativos interessantes, estamos abertos a essas operações." Ela se deu em conformidade com o FGC e o BC.
Além disso, há rumores de uma nova venda de ativos, de cerca de R$ 1 bilhão, para o BTG, mas Vorcaro não comentou.
Cohn também mencionou a possível oferta pública de aquisição de ações (OPA) do Banco Pan, do qual o BTG possui quase 80% do capital. No entanto, ele ressaltou que isso dependerá do preço das ações:
- "Não está decidido, depende muito do preço."
- "Estudamos essa possibilidade periodicamente, mas sem decisão."
O executivo não especificou qual valor seria interessante, mas indicou que os dois negócios possuem sinergias significativas.