BTG Pactual aposta em banco nos EUA e câmbio 24/7 para avançar em contas globais
BTG Pactual mira expansão nos EUA com aquisição do M.Y. Safra e novos serviços financeiros. Banco busca diversificar oferta para clientes internacionais, incluindo brasileiros, em um mercado cada vez mais competitivo.
BTG Pactual avança em contas internacionais, mirando clientes de alta renda que buscam diversificar investimentos no exterior.
O banco, sob a liderança do CEO Roberto Sallouti, planeja expandir serviços nos Estados Unidos após a aquisição do M.Y. Safra, aguardando aprovações regulatórias para este trimestre.
Com a mudança de nome para BTG Pactual US, o banco espera oferecer funding local através de certificados de depósito, além de serviços financeiros como cartões de crédito e financiamentos.
O executivo Marcelo Flora destacou que a estratégia inclui o lançamento de contas de poupança e correntes, após o início das contas internacionais em novembro de 2023.
Até 2025, o banco visa oferecer uma plataforma robusta com ativos variados, incluindo ETFs isentos de impostos sobre herança na venda e fundos alternativos.
Um novo recurso permite transferências instantâneas entre contas brasileiras e contas internacionais 24/7, transformando a experiência do cliente.
O BTG atua como broker dealer nos EUA, focando em clientes não residentes e planejando expandir a operação para clientes chilenos e, possivelmente, uruguaios.
A instituição mantém operações na Colômbia e está em vias de abrir um banco no Peru, reforçando sua presença na América Latina.
A transformação do BTG para um modelo de serviços bancários e de investimento visa atender a demanda crescente por investimentos no exterior, especialmente no Brasil.