HOME FEEDBACK

Burberry Group planeja demitir 1,7 mil funcionários em meio a mudanças; ação salta

Burberry demite 1,7 mil funcionários para se tornar mais ágil diante da queda no consumo de luxo. A empresa busca economizar 60 milhões de libras até 2027, mantendo o foco na fabricação britânica.

Burberry Group anunciou, em 14 de março, mudanças organizacionais, incluindo a demissão de 1,7 mil empregados globalmente. Isso deve gerar uma economia de 60 milhões de libras até abril de 2027.

A demissão afetará cerca de 20% da força de trabalho, que, segundo o relatório anual, era de mais de 9,3 mil funcionários no ano fiscal encerrado em março de 2024.

Além dos cortes, o grupo planeja reduções em sua rede de varejo para ajustar os horários das equipes às vendas. O turno noturno será eliminado na fábrica em Castleford, Inglaterra.

O CEO, Joshua Schulman, afirmou que a Burberry manterá a produção no Reino Unido e preservará o artesanato britânico, com investimentos significativos na unidade de Castleford no segundo semestre fiscal.

No último ano fiscal, a Burberry registrou 2,46 bilhões de libras em receita. No quarto trimestre, as vendas caíram 6% em relação ao ano anterior, embora a queda tenha sido melhor do que a prevista por analistas.

Pela manhã, as ações do Burberry Group dispararam 17,08% na Bolsa de Londres.

Leia mais em infomoney