Caiado elogia possíveis adversários em 2026 e diz que safra de governadores é ‘a melhor do País’
Caiado destaca a qualidade dos governadores atuais e aponta suas intenções para as eleições de 2026. Ele também menciona sua alta aprovação e a ausência em atos da oposição programados para o próximo domingo.
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), elogiou a si mesmo e colegas governadores durante evento da ONG Todos Pela Educação em São Paulo, referindo-se a eles como “a melhor safra de governadores deste País”.
Caiado também destacou rivais na corrida presidencial de 2026, como Ratinho Júnior (PSD) e Eduardo Leite (PSDB), que estavam presentes no evento.
Outro nome cogitado é Tarcísio Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, ausente no evento. O encontro teve como foco gestores estaduais com melhores resultados no Ideb e Saeb.
Além de Caiado, participaram outros governadores: Elmano de Freitas (PT), Helder Barbalho (MDB), Rafael Fonteles (PT), Raquel Lyra (PSD) e Renato Casagrande (PSB).
Caiado confirmou sua candidaturao à presidência em 2026, com evento de lançamento marcado para 4 de abril, onde contará com a presença do cantor Gusttavo Lima, cogitado para vice.
O governador disse que não participará dos atos convocados pela oposição no domingo, 16, e afirmou ser o governador mais bem avaliado do País, com 86% de aprovação em pesquisa da Quaest.
Atualmente, Caiado está inelegível por condenação no TRE-GO por abuso de poder político nas eleições municipais de 2024, com possibilidade de recursos no TSE.