HOME FEEDBACK

Câmara acompanhará execução das obras do túnel Santos-Guarujá

Subcomissão terá a missão de garantir a execução adequada do Túnel Santos-Guarujá, que promete revolucionar a infraestrutura de transporte entre as cidades. A obra, que utiliza uma técnica inovadora, é vista como uma das maiores iniciativas de infraestrutura no Brasil.

Subcomissão especial da Comissão de Viação e Transporte da Câmara é instalada para acompanhar as obras do Túnel Santos-Guarujá.

O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) foi eleito presidente, enquanto Kiko Celeguim (PT-SP) é o vice.

Este túnel é o 1º do Brasil a utilizar a técnica de túnel imerso, com 860 metros submersos e extensão total de 1,5 quilômetro.

Celeguim ressaltou a importância de acompanhamento constante devido à complexidade da obra, envolvendo 2 entes federativos e a iniciativa privada.

A subcomissão terá 5 congressistas titulares e 5 suplentes, com Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) como relator. Demais integrantes ainda não foram definidos.

O túnel contará com 3 faixas por sentido, incluindo uma para VLT, além de uma galeria para pedestres e ciclistas. Atualmente, a travessia entre Santos e Guarujá é feita por balsas.

A obra é uma PPP (parceria público-privada) desenvolvida pelo governo paulista em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos.

Leia mais em poder360