Câmara do DF aprova projeto que autoriza BRB a comprar parte do banco Master
Deputados aprovam compra do Banco Master pelo BRB, mas oposição promete recorrer judicialmente. Líderes garantem que a operação foi cuidadosamente avaliada e possui garantias para mitigar riscos.
Câmara Legislativa do DF Aprova Compra do Banco Master
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou hoje, por 15 votos a 7, o projeto de lei que permite ao Banco Regional de Brasília (BRB) adquirir parte do banco Master e investir em instituições financeiras no Brasil e no exterior.
A votação ocorreu após uma reunião entre os deputados distritais e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, onde o colegiado decidiu levar o projeto à votação com um placar de 13 a 7.
Deputados da oposição, contrários à aquisição, afirmaram que vão judicializar o resultado. Eles alegam que precisam de mais tempo para analisar a matéria e que não há detalhamento suficiente sobre a operação.
Paulo Henrique Costa declarou que o processo de compra do Master é "muito estruturado" e passou por diversas auditorias para mitigar riscos. Ele destacou a existência de garantias contratuais para eventuais riscos não identificados.
O governo do DF enviou o projeto de lei à Câmara na última quinta-feira, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), em regime de urgência.
A operação precisava do aval do Legislativo devido a uma decisão do Tribunal de Justiça do DF que exige autorização dos deputados antes da conclusão do negócio, anunciado em março.