HOME FEEDBACK

Câmara fatia proposta de reajuste de servidores e Motta prevê grupo de trabalho para nova reforma administrativa

Câmara dos Deputados aprova fatiamento do projeto de reajuste salarial para servidores. Novo grupo de trabalho será responsável por discutir progressões de carreira e modernização do serviço público.

Lideranças da Câmara dos Deputados decidiram fatiar o projeto de lei sobre reajuste salarial para servidores públicos. A parte relativa à progressão de carreira será discutida em um grupo de trabalho a ser criado na próxima semana pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).

O projeto em pauta compila uma medida provisória do governo que propôs aumentos para categorias que realizaram greves. Apresenta novos salários para 2025 e 2026, após um reajuste linear de 9% em 2023 e sem reajuste em 2024.

A proposta abrange remunerações de cargos efetivos e comissionados, além de criar novas carreiras: Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico e Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa, visando à qualificação das áreas estatais.

O deputado Luiz Gastão destacou que a discussão sobre o desenvolvimento do servidor deve acontecer no contexto da Reforma Administrativa.

O Grupo de Trabalho será coordenado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), que enfatizou que o GT vai tratar da progressão de carreira, incorporação e modernização do serviço público.

Leia mais em o-globo