Câmara pode votar entre hoje e amanhã urgência de projeto que propõe corte de benefícios fiscais
Câmara dos Deputados analisa urgência para projeto que visa cortes nos benefícios fiscais. A proposta de Mauro Benevides Filho prevê reduções de 5% neste e no próximo ano, com critérios definidos pelo governo.
A Câmara dos Deputados pode votar a urgência de um projeto de lei complementar, de autoria do deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), entre esta terça (8) e quarta-feira (9).
A proposta, que prevê cortes de benefícios fiscais, foi discutida em reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O requerimento de urgência foi solicitado pelos líderes de vários partidos, incluindo MDB, PT, União Brasil, PP, Republicanos, PDT e PSB.
Benevides defendia que sua urgência fosse pautada após a votação de outro projeto, do senador Esperidião Amin (PP-SC), que estabelece critérios para concessão e avaliação de benefícios tributários.
A proposta de Benevides sugere cortes de 5% nos benefícios fiscais neste e no próximo ano, com o governo decidindo quais setores receberão a redução.
Ainda não há definição sobre as votações dos méritos, podendo os líderes discutir uma proposta conjunta. Alguns defendem a votação do texto de Amin antes do recesso legislativo, que inicia em 18 de outubro.
Além disso, a Câmara instalou uma Subcomissão Especial das Isenções Fiscais para analisar e sugerir melhorias no sistema atual de isenções tributárias da União.