Campo de Búzios atinge recorde de produção com 900 mil barris por dia, diz Petrobras
Búzios alcança nova marca histórica de produção, superando 900 mil barris diários. A Petrobras projeta que o campo se aproxime da produção do Tupi e possa se tornar o maior produtor do Brasil até 2025.
Campo de Búzios supera recorde de produção
No fim de semana, o campo de Búzios alcançou mais de 900 mil barris por dia de petróleo, segundo a Petrobras.
Essa marca é um novo recorde para o campo, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. A Petrobras afirmou que Búzios está se aproximando da produção do campo de Tupi e pode se tornar o maior produtor de petróleo do Brasil em 2025.
Búzios conta com seis unidades produtoras: P-74, P-75, P-76, P-77, Almirante Barroso e Almirante Tamandaré.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou que, no primeiro semestre deste ano, foram colocados em produção mais poços do que em todo o ano passado, contribuindo para alcançar esse recorde.
No final de fevereiro, a Petrobras havia anunciado que Búzios estava produzindo 800 mil barris por dia após a entrada de uma nova plataforma.
Durante uma entrevista à Agência Eixos, Chambriard comentou sobre a alta margem de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) e as oportunidades de negócios que a empresa está analisando, incluindo projetos com altas possibilidades de retorno.