HOME FEEDBACK

Canadá abre queixa na OMC contra as tarifas dos EUA

Canadá contesta tarifas de 25% dos EUA sobre aço e alumínio na OMC. Medidas são consideradas por Ottawa como incompatíveis com normas de comércio internacional.

O Canadá apresentou uma queixa à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra as tarifas de 25% impostas pelos Estados Unidos sobre aço e alumínio.

A OMC anunciou nesta quinta-feira que o país está iniciando um procedimento de solução de controvérsias em relação a essas tarifas, que entraram em vigor na quarta-feira.

Segundo a OMC, o Canadá considera que essas tarifas são incompatíveis com as obrigações dos Estados Unidos em matéria de comércio internacional.

O Canadá é o principal fornecedor de aço e alumínio dos EUA. O presidente Donald Trump havia anunciado na terça-feira sua intenção de dobra-las, mas depois mudou de ideia.

Além disso, o governo canadense já havia feito uma queixa à OMC na semana passada contra tarifas de 25% sobre a maioria de seus produtos importados pelos EUA, embora Trump tenha decidido suspendê-las temporariamente.

Leia mais em o-globo