Caravana de Milei é apedrejada na Argentina
Javier Milei enfrenta ataque em comício na região metropolitana de Buenos Aires, envolvendo pedras e violência. O presidente e sua comitiva foram forçados a deixar o local sob escolta após confrontos com opositores.
Presidente da Argentina, Javier Milei, é atacado durante comício
Na quarta-feira, 27 de agosto de 2025, o presidente argentino Javier Milei teve que deixar um comício escoltado após sua caravana ser atacada com pedras no centro de Lomas de Zamora, região metropolitana de Buenos Aires.
Estavam presentes Milei, sua irmã Karina Milei, o candidato a deputado José Luis Espert e o articulador político Sebastián Pareja, todos do mesmo partido.
Agressões foram atribuídas a opositores peronistas e kirchneristas pela governança. Milei comentou o ocorrido em seu perfil no X, chamando os agressores de “kukas” e afirmando que recorrerão à “violência”.
A candidata a vereadora Leila Gianni postou uma foto do carro atacado, que foi compartilhada pelo presidente. O ataque ocorreu com materiais encontrados na rua, obrigando o motorista a acelerar para proteger a comitiva.
A caravana não conseguiu chegar à Praça Grigera, onde o evento estava programado para encerrar, sendo forçada a desviar pela rua Laprida.