Carla Zambelli divulga carta pelo filho apesar de proibição: ‘Nenhum ditador nos colocará de joelhos’
Carla Zambelli se manifesta da prisão na Itália, desafiando decisões do STF e mantendo-se firme em sua defesa. O processo de cassação de seu mandato avança na Câmara dos Deputados, enquanto ela aguarda a extradição.
Deputada Carla Zambelli (PL-SP) se pronunciou em carta à mão nesta quarta-feira (6), enquanto está presa na Itália e aguarda extradição.
Na carta, ela afirma: “nenhum ditador nos colocará de joelhos”, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes do STF.
Ela diz estar “forte e corajosa” e pede fé e coragem aos brasileiros, comunicando que sua defesa informou que a carta não deveria ser publicada. No entanto, foi postada por seu filho, João Zambelli, causando a remoção pelo Instagram devido a uma decisão do STF.
O STF já havia determinado a remoção dos perfis de Zambelli e seus familiares, mas eles criaram novas contas.
Zambelli foi presa em Roma no dia 29 de julho, após passar dois meses foragida. Ela foi condenada a 10 anos de retenção por coordenar um ataque hacker ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Após sua detenção e depoimento, optou pelo processo de extradição, que pode levar meses. A justiça italiana ordenou que ela permaneça presa durante os trâmites.
Na Câmara dos Deputados, o processo de cassação do mandato de Zambelli avança. O deputado Paulo Azi anunciou a realização de uma oitiva com a parlamentar e testemunhas por videoconferência. A decisão final será do plenário, e há possibilidade de perda de mandato por faltas não justificadas.
Com informações do Estadão Conteúdo