Carlos Bolsonaro é hospitalizado após prisão domiciliar do pai
Carlos Bolsonaro é hospitalizado após prisão domiciliar de Jair Bolsonaro e apresenta quadro de pressão alterada. O vereador se mantinha sob observação médica após a determinação do STF e a implicação em postagens nas redes sociais.
Vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foi hospitalizado na noite de 4 de agosto de 2025 após seu pai, Jair Bolsonaro (PL), ter a prisão domiciliar decretada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Carlos apresentou pressão alta e recebeu atendimento de um cardiologista em um hospital na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele deve permanecer internado.
A prisão domiciliar foi decretada em razão do descumprimento de medidas cautelares por Jair Bolsonaro, que estava proibido de usar redes sociais e de circular em determinados horários.
Segundo Moraes, o ex-presidente utilizava plataformas sociais em coordenação com seus filhos para instigar ataques ao STF e apoio à intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro.
O ato que precipitou a decisão foi uma manifestação no Rio, onde o senador Flávio Bolsonaro colocou Jair no viva-voz.
Na decisão, Moraes mencionou uma postagem de Carlos no X, com uma foto do pai e um pedido para que o seguissem, desconsiderando as restrições às redes sociais.
A nova determinação de Moraes estabelece que qualquer descumprimento das medidas pode resultar em prisão preventiva.