HOME FEEDBACK

Carlos e Eduardo atacam governadores de direita e acusam “traição” ao ex-presidente

Carlos Bolsonaro critica governadores de direita por tentarem capitalizar sobre o legado do pai. A declaração intensifica a disputa interna na direita em meio às preparações para a eleição presidencial de 2026.

Vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou governadores de direita, chamando-os de “ratos” e “oportunistas”.

A assertiva foi feita em uma publicação no X (antigo Twitter) e compartilhada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA.

A declaração intensifica a crise interna na direita antes das eleições presidenciais de 2026, mirando nos governadores Romeu Zema (Novo) de Minas Gerais e Ronaldo Caiado (União Brasil) de Goiás, que já formalizaram suas pré-candidaturas.

Carlos criticou os governadores por tentarem ocupar o espaço deixado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível até 2030 e em prisão domiciliar.

A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder”, disse Carlos. Ele acusou os governadores de explorarem o legado de Bolsonaro sem representarem de fato seus eleitores.

As críticas vieram logo após o lançamento da pré-candidatura de Zema, que defendeu uma “direita liberal”. Caiado, também em campanha, tem adotado um discurso conservador moderado.

Ambos os governadores tentam se distanciar das pautas radicais, apesar de sua proximidade anterior com Bolsonaro.

Leia mais em infomoney