HOME FEEDBACK

Carney diz que Canadá está comprometido em trabalhar com os EUA para revisar tarifas até 1º de agosto

Canadá reafirma compromisso em revisar tarifas com os EUA até 1º de agosto, enquanto Donald Trump impõe novas taxas por insatisfação no combate ao fentanil. Primeiro-ministro destaca progresso nas colaborações entre os países e esforços para fortalecer a economia canadense.

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, reafirmou o compromisso do governo em revisar tarifas com os EUA até 1º de agosto. Ele declarou: “O governo canadense tem defendido prontamente nossos trabalhadores e empresas. Continuaremos a fazer isso”.

Carney destacou o progresso vital no combate à entrada de fentanil nos EUA, afirmando que continuará os esforços para “salvar vidas e proteger comunidades em ambos os países”.

Além disso, o premiê mencionou o foco em projetos de interesse nacional para fortalecer a economia canadense e as parcerias comerciais “ao redor do mundo”.

Na noite de 10 de agosto, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas de 35% sobre o Canadá, alegando que o país “fracassou” no combate ao fentanil. Essa alíquota é superior aos 25% anteriormente aplicados.

O Canadá é o 23º país a receber aviso sobre o novo nível de tarifas. As maiores tarifas ainda se aplicam ao Brasil, com 50%.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan