Carro apreendido na casa do filho do 'Careca do INSS' pertencia a esposa de ministro do TCU
Veículo de luxo ligado ao "Careca do INSS" foi vendido antes da apreensão. Ministro do TCU afirma que transação foi legítima e sem conexão com as investigações da PF.
Veículo apreendido pela Polícia Federal em abril pertencia à esposa do ministro do TCU Jhonatan de Jesus. A informação foi confirmada pelo portal Metrópoles e a TV Globo.
O carro, uma BMW X1, foi um dos seis veículos de luxo apreendidos na casa do filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o "Careca do INSS". Em nota, o ministro informou que o veículo foi vendido em 27 de março, pouco antes da operação em 23 de abril, de forma "transparente e legal".
A operação Sem Desconto investiga fraudes no INSS, com Antunes apontado como figura chave. A PF estima um prejuízo de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024, devido a descontos indevidos em benefícios.
Antunes é sócio de 22 empresas e suspeito de pagar servidores do INSS. Recentemente, a PF apreendeu mais cinco carros de luxo ligados a ele, após denúncia da senadora Damares Alves.
A defesa de Antunes afirma que as acusações são infundadas e que a sua inocência será provada.
A nota do ministro destaca os trâmites legais da venda do veículo, solicitando que todas as vendas e transações foram conduzidas de acordo com a legislação.