Casa Branca confirma que Trump se reunirá com o presidente do Equador
Os presidentes Trump e Noboa discutirão questões de segurança e relações bilaterais em meio à campanha eleitoral equatoriana. Noboa, que viaja para os EUA com autoridades do seu governo, busca fortalecer laços com os EUA antes da eleição.
A Casa Branca confirmou a reunião entre o presidente Donald Trump e o presidente do Equador, Daniel Noboa, que chega aos EUA nesta sexta-feira em meio à sua campanha eleitoral.
Um alto funcionário da Casa Branca informou à Agência EFE que o encontro ocorrerá, mas não revelou local ou data exatos.
Trump viajará hoje para a Flórida, onde ficará no Mar-a-Lago, onde recebe líderes estrangeiros.
De acordo com um decreto publicado pelo governo equatoriano, Noboa viajará para atividades oficiais nos EUA, incluindo visitas a Miami e Fort Lauderdale.
Na companhia da ministra das Relações Exteriores, Gabriela Sommerfeld, Noboa discutirá com Trump questões de segurança, uma preocupação importante para os equatorianos devido à violência no país.
A reunião acontece enquanto Noboa tenta a reeleição para o mandato 2025-2029, enfrentando a oposição de Luisa González.
É importante notar que Noboa, nascido em Miami, foi um dos poucos presidentes latino-americanos a ser convidado para a posse de Trump em janeiro.