HOME FEEDBACK

Casa Branca contradiz Trump sobre substituição de Powell no Fed

Casa Branca refuta rumores sobre a troca de Jerome Powell à frente do Fed. Declarou que não há urgência na decisão, em contraste com as declarações recentes de Donald Trump.

A Casa Branca negou, nesta 5ª feira (26.jun.2025), qualquer seleção antecipada para substituir o presidente do Fed, Jerome Powell.

O governo informou que não há urgência na decisão, contradizendo o presidente Donald Trump, que afirmou na 4ª feira (25.jun) ter iniciado entrevistas para o próximo chefe do Fed.

Durante evento da Otan na Holanda, Trump disse ter uma lista de preferências para substituir Powell, cujo mandato termina em maio de 2026. Ele vem criticando a política econômica do Fed, que mantém os juros entre 4,25% e 4,50% ao ano.

Trump alegou que isso atrapalha o crescimento econômico, afirmando: “Estamos pagando US$ 900 bilhões a mais por ano por causa desse cara. Acho ele estúpido. Ele é uma pessoa mentalmente muito mediana.”

Além disso, Trump contestou a existência de pressões inflacionárias, dizendo: “Não temos inflação. Se tivermos, eleve a taxa de juros.”

Leia mais em poder360