HOME FEEDBACK

Casa Branca critica plano da Amazon de mostrar tarifas nos preços: ‘ato hostil e político’

A Casa Branca classifica a ação da Amazon como um ataque político e defende que a empresa não criticou as políticas de Biden que elevam a inflação. A tensão entre o governo e o marketplace se intensifica à medida que as tarifas sobre produtos da China se aproximam.

A Casa Branca criticou a Amazon por sua iniciativa de exibir o custo das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump sobre produtos.

A secretária de imprensa, Karoline Leavitt, chamou a medida de "ato hostil e político" e questionou por que a Amazon não agiu assim durante a administração Biden.

Segundo o Punchbowl News, a Amazon "em breve" começará a exibir essas tarifas ao lado dos preços totais, mas detalhes sobre o plano não foram revelados.

As ações da Amazon estavam em queda na abertura do pregão em Nova York e a empresa deve divulgar seus lucros na quinta-feira (1).

A Amazon e a marca de fast fashion Shein enfrentam uma tarifa de 120% sobre muitos produtos devido ao fim da isenção para pequenas encomendas da China.

Leavitt também criticou a Amazon por sua relação com o governo chinês e se esquivou de comentar sobre possíveis efeitos na relação de Trump com Jeff Bezos.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, declarou que iniciativas para destacar tarifas são injustas, pois não mencionam os custos das políticas de outros governos.

Uma pesquisa da CNN revelou que 59% do público acredita que as políticas de Trump pioraram a economia, e 70% acham que uma recessão é provável no próximo ano.

Leia mais em valoreconomico