HOME FEEDBACK

Casa Branca divulga vídeo de suposto bombardeio contra terroristas na Somália

O governo dos EUA confirma a morte de dez supostos terroristas em um ataque aéreo na Somália. A ação é parte de uma série de intervenções militares realizadas desde a posse do presidente Trump.

A Casa Branca divulgou um vídeo de um bombardeio realizado pelas forças americanas contra um suposto grupo terrorista na Somália, nesta terça-feira (20).

Segundo as autoridades dos Estados Unidos, dez pessoas foram mortas na ação. A postagem destaca: "Não nos esquecemos da ameaça representada pelos jihadistas. Mais dez foram removidos permanentemente do campo de batalha na Somália."

Com isso, o total de terroristas mortos desde a posse do presidente Donald Trump ultrapassa cem.

O vídeo mostra pessoas caminhando antes de serem atingidas pelo bombardeio, supostamente realizado com drone, na segunda-feira (19). A explosão gerou uma coluna de fumaça preta.

Embora em fevereiro as forças americanas tenham atacado supostos integrantes do grupo Estado Islâmico no norte da Somália, Washington não forneceu detalhes sobre a identidade dos mortos neste ataque.

Ações deste tipo têm sido comuns durante o governo Trump. No mês passado, o presidente também compartilhou um vídeo de um bombardeio contra rebeldes houthis no Iêmen, sem divulgar detalhes sobre a ofensiva.

Leia mais em folha