HOME FEEDBACK

Casa Branca e Musk negam saída do empresário do governo Trump

Casa Branca e Elon Musk rechaçam rumores sobre saída do empresário do governo Trump. A porta-voz garantiu que Musk permanecerá no cargo até concluir suas funções no Doge.

A Casa Branca e Elon Musk negaram nesta 4ª feira (2.abr.2025) que o empresário deixará o governo do presidente Donald Trump (Partido Republicano).

A porta-voz Karoline Leavitt chamou a informação de “lixo”, enquanto Musk classificou a notícia como “fake news”.

segundo Politico, Trump e Musk teriam concordado com a saída do empresário nas próximas semanas, decisão já comunicada a aliados do presidente, incluindo integrantes do gabinete.

Musk lidera atualmente o Doge (Departamento de Eficiência Governamental) como funcionário especial, responsável por identificar desperdícios e sugerir reformas na administração pública.

Em uma publicação no X (ex-Twitter), Musk negou a reportagem. Leavitt afirmou que o bilionário só deixará o cargo quando “concluir seu trabalho no Doge”.

“Elon Musk e o presidente Trump declararam publicamente que Elon deixará o serviço público quando seu trabalho no DOGE estiver concluído”, escreveu a porta-voz.

No início do 2º mandato de Trump, Musk foi nomeado para liderar o Doge, equipe responsável por reduzir os gastos federais.

O empresário ocupa a posição de “funcionário governamental especial”, categoria criada pelo Congresso dos EUA em 1962 para permitir a contratação temporária de especialistas pelo governo.

Os SGEs (“Special Government Employees”) podem atuar como consultores, especialistas ou integrantes de comitês consultivos federais por até 130 dias num período de 12 meses, com possibilidade de renovação. O cargo pode ser remunerado ou voluntário.

Leia mais em poder360