HOME FEEDBACK

Casa branca rebate fala de Lula à CNN e diz: Trump não está tentando ser o imperador do mundo'

Karoline Leavitt defende a postura de Trump como líder global e rebate críticas de Lula sobre influência americana. A porta-voz também comentou sobre as tarifas propostas e as regulares digitais brasileiras que afetam empresas dos EUA.

Coletiva da Casa Branca: A porta-voz Karoline Leavitt rebateu declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Donald Trump não ser “imperador do mundo”.

Leavitt afirmou que Trump é um “presidente forte” e um “líder do mundo livre”, ressaltando mudanças globais resultantes de sua liderança.

Na entrevista, Lula criticou as ameaças de Trump que, segundo ele, romperam com “o protocolo”. Ele destacou que o poder judiciário no Brasil é independente e que Jair Bolsonaro está sendo julgado por atos relacionados a um golpe de Estado.

Recentemente, Trump ameaçou o Brasil com tarifas de 50% a partir de 1º de agosto, conforme publicado em sua plataforma Truth Social. Ele relacionou as tarifas a um julgamento de “caça às bruxas” contra Bolsonaro.

Leavitt também comentou sobre uma investigação comercial em andamento contra o Brasil, afirmando que as regulações digitais e a “fraca proteção à propriedade intelectual” prejudicam empresas americanas. Todas as medidas, segundo ela, visam o interesse do povo americano.

Leia mais em o-globo