Católico fervoroso e pai de 10 filhos: saiba quem é Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma preso em SP por suspeita de corrupção
Empresário é acusado de participar de um esquema de corrupção que movimentou mais de R$ 1 bilhão em propina. A operação também resultou na prisão de um diretor da Fast Shop e no apreensão de produtos valiosos durante as buscas.
Empresário Sidney Oliveira, fundador da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso nesta terça-feira (12) em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
Oliveira, de 71 anos, iniciou sua trajetória profissional como prático de farmácia aos 12 anos e fundou a Ultrafarma em 2000, focando na venda de medicamentos genéricos a preços populares.
Ele é conhecido por ser o garoto-propaganda da empresa, visando criar confiança com os consumidores e popularizar os genéricos.
Na Operação Ícaro, investiga-se um esquema de corrupção que movimentou mais de R$ 1 bilhão em propina. Oliveira foi detido em sua chácara em Santa Isabel, ao lado do diretor da Fast Shop, Mario Otávio Gomes.
As investigações, que incluem análises de documentos e interceptações, revelaram pagamentos fraudulentos a um auditor. Durante as buscas, foram apreendidos dindheiro em espécie e esmeraldas.
A Secretaria da Fazenda de São Paulo abriu um processo administrativo e solicitou ao MP-SP o compartilhamento de provas.
Os acusados podem responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.