HOME FEEDBACK

CCJ da Câmara abre prazo para Carla Zambelli apresentar defesa no processo de cassação

Deputada Carla Zambelli terá cinco sessões para apresentar sua defesa no processo de cassação. Relator do caso é Diego Garcia, que irá emitir parecer antes da votação no plenário da Câmara.

CCJ da Câmara dos Deputados abriu prazo para a defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) no processo de cassação de seu mandato.

A parlamentar tem até cinco sessões para apresentar sua defesa escrita e provas, começando a contar de 24 de junho.

O relator do processo é o deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), que já teve embates com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A CCJ analisará a cassação e emitirá um parecer antes que o processo vá a votação no plenário. Para a cassação, são necessários 257 votos favoráveis.

Zambelli teve seu mandato contestado devido à condenação por invasão do sistema eletrônico do CNJ em 14 de maio, além de uma sentença do STF que impôs pena de dez anos de prisão.

Após a decisão, ela deixou o Brasil e se refugiou na Itália, país com o qual possui nacionalidade. O juiz Alexandre de Moraes decretou sua prisão preventiva por fuga, mas a captura ainda não foi realizada.

Um processo de extradição está em andamento e seu nome consta na lista vermelha da Interpol. As redes sociais da deputada e familiares foram retiradas do ar por ordem do Supremo.

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan