HOME FEEDBACK

CCJ da Câmara avança no processo de cassação de mandato de Carla Zambelli

CCJC dá início às diligências para cassação de Carla Zambelli, que permanece presa na Itália. A fase de instrução incluirá a oitiva da deputada e de testemunhas por videoconferência, sem data definida.

Deputado Paulo Azi, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, detalhou as diligências no processo de cassação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Zambelli está presa em Roma desde o dia 29 de outubro e foi condenada a dez anos de prisão pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A fase de instrução probatória inclui a oitiva da deputada por videoconferência e de testemunhas. Não há data definida para as reuniões.

  • O hacker Walter Delgatti Neto, condenado a 8 anos e 3 meses, será convidado para audiência.
  • A defesa de Zambelli pediu acareação entre ela e Delgatti, mas o pedido foi indeferido.
  • Flávio Vieitez Reis e Felipe Monteiro de Andrade, da Polícia Federal, também serão ouvidos, caso aceitem.
  • Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-ministro da Defesa, e Michel Spiero, assistente técnico de Zambelli, também estão na lista de convidados.

A CCJC analisará o processo e emitirá um parecer sobre a perda de mandato. Com parecer positivo, a votação no plenário requer 257 votos para a cassação ser efetivada.

Leia mais em infomoney