Celebração pela conquista do PSG na Champions termina com confusão e prisões em Paris
Após a vitória histórica do PSG na Liga dos Campeões, celebrações transformam-se em tumultos, resultando em 131 prisões. A violência entre torcedores e policiamento gerou confrontos em diversas áreas de Paris e em outras cidades da França.
Paris Saint-Germain (PSG)Liga dos Campeões da Europa com uma vitória de 5 a 0 sobre a Inter de Milão neste sábado (31).
As celebrações em Paris foram intensas, mas também tumultuadas, resultando em 131 prisões por vandalismo e confrontos. Cerca de 50 mil torcedores se reuniram próximo ao Parc des Princes e em pontos turísticos, como a Champs-Élysées.
A Torre Eiffel foi iluminada com as cores do PSG, mas a festa rapidamente se transformou em violência, com grupos mascarados atacando a polícia. A força policial mobilizou 5.400 agentes para conter os tumultos.
O ministro do Interior, Bruno Retailleau, condenou a violência: “Bárbaros saíram às ruas para cometer crimes”. O jogador Ousmane Dembélé pediu uma comemoração pacífica: “Vamos comemorar isso, mas não destruir tudo”.
Distúrbios também ocorreram em Grenoble, onde um motorista atropelou quatro pessoas durante as comemorações, e em Munique, onde torcedores tentaram invadir o Allianz Arena.