Centenas de palestinos protestam contra o Hamas no norte de Gaza
Palestinos se manifestam contra o Hamas em Gaza e clamam pelo fim da guerra. O protesto, que ocorreu em meio a destruição, reflete a frustração da população com a atual situação de conflito e insegurança.
Centenas de palestinos protestaram nesta terça-feira (25) no norte da Faixa de Gaza contra o Hamas, exigindo sua saída do poder e o fim da guerra com Israel.
As palavras de ordem incluíam “O povo quer que o Hamas saia” e “Parem a guerra”. Os manifestantes marcharam em Beit Lahia, em meio a prédios destruídos, conforme vídeos divulgados nas redes sociais.
Mohammed, morador local que participou do ato, relatou que a passeata foi espontânea e refletiu a frustração dos participantes com o conflito. Eles exigiram o fim do governo do Hamas e disseram que querem viver em paz.
Mohammed também destacou a crítica dos moradores à falta de abrigo contra os ataques israelenses e mencionou o medo de represálias do Hamas. No entanto, muitos foram às ruas devido ao cansaço com a guerra, e não ocorreram prisões por parte do grupo islâmico.
O protesto aconteceu uma semana após as Forças de Defesa de Israel romperem o cessar-fogo e retomarem os bombardeios, resultando em cerca de 800 mortes.
Com informações da EFE
Publicado por Fernando Dias