HOME FEEDBACK

Central sindical anuncia greve geral contra Milei em 10 de abril

Greve geral de 24 horas organizada pela CGT visa protestar contra as políticas econômicas de Javier Milei. Sindicatos denunciam demissões em massa e a erosão do poder de compra da população.

Greve Geral na Argentina

A CGT (Confederação Geral do Trabalho) da Argentina anunciou uma greve geral de 24 horas para 10 de abril em protesto contra as medidas de austeridade do presidente Javier Milei.

Ainda que Milei tenha reduzido a inflação, os sindicatos afirmam que seus cortes nos gastos públicos geraram demissões em massa e afetaram o poder de compra dos consumidores.

O aumento do desemprego será o foco da greve, como destacou o secretário-geral da CGT, Héctor Daer: “Não se pode ser um mero espectador das demissões em massa que estão ocorrendo.”

Esta será a terceira greve organizada pela CGT em resistência ao governo de Milei, que historicamente é ligado ao movimento peronista.

Por outro lado, o porta-voz da Presidência, Manuel Adorni, declarou: “Não há nada que justifique uma greve” e acusou líderes sindicais de tentarem “prejudicar o governo”.

Por Nicolas Misculin.

Leia mais em poder360