CEO da Petrobras reclama que Vibra, que estampa marca BR, vende com preços altos
Magda Chambriard expressa preocupação com a venda de combustíveis acima do preço nos postos que usam a marca da Petrobras. Ela destaca que as reduções de preços do diesel na refinaria não estão sendo repassadas ao consumidor final.
Magda Chambriard, presidente da Petrobras (PETR4), expressou preocupação com postos que utilizam a marca da petroleira, mas que não pertencem à empresa, vendendo combustíveis a preços elevados.
A Petrobras vendeu sua distribuidora de combustíveis, agora Vibra Energia (VBBR3), mas um acordo permitiu o uso da marca nos postos privatizados.
Chambriard destacou que as reduções de preços do diesel nas refinarias da Petrobras não estão beneficiando os consumidores finais, que enfrentam preços altos devido ao aumento de margens por parte de distribuidoras e revendedoras.
Ela recomendou que os consumidores questionem os preços, afirmando: “A ponta não é mais conosco”.
“Nos preocupa... vendendo uma gasolina acima do preço”, disse a executiva, ressaltando que o uso da marca é contractual.
A Vibra Energia não comentou sobre a situação.
A Petrobras já implementou três reduções no preço do diesel desde 1º de abril, totalizando um corte de 45 centavos por litro, em resposta à queda dos preços do petróleo Brent.