HOME FEEDBACK

CEO do Tinder renuncia em mais uma reformulação do Match Group

A saída de Faye Iosotaluno ocorre em meio a mudanças significativas na liderança da Match Group, que busca revitalizar o crescimento do Tinder. Spencer Rascoff assumirá temporariamente a liderança do aplicativo, enquanto a empresa implementa cortes na força de trabalho para otimizar suas operações.

CEO do Tinder, Faye Iosotaluno, deixará o cargo em julho, após menos de dois anos, em meio a mudanças na Match Group Inc., controladora do aplicativo.

Iosotaluno anunciou sua saída no LinkedIn, encerrando quase oito anos na empresa. O CEO da Match Group, Spencer Rascoff, que assumiu em fevereiro, liderará a equipe do Tinder sem nomear um substituto.

Essa saída ocorre enquanto Rascoff busca revitalizar o Tinder e aumentar a receita, já que Iosotaluno previu que o crescimento não se dará antes de 2027.

Após o anúncio, as ações da Match subiram 1,1%. A reestruturação também incluiu uma redução de 13% na força de trabalho, com a maioria dos cortes ocorrendo no Tinder.

Recentemente, o diretor de tecnologia da Match saiu do cargo por motivos pessoais, e um executivo foi promovido a diretor de operações.

Em sua postagem, Iosotaluno expressou interesse em apoiar futuras líderes femininas e falou sobre a evolução do cenário tecnológico.

Rascoff garantiu que o desenvolvimento do Tinder continuará, mencionando testes de novos recursos e foco em inovação e necessidade da comunidade.

Leia mais em valoreconomico