HOME FEEDBACK

Cessar-fogo de Trump aumenta esperanças em Gaza enquanto Israel continua com ataques

Tensões aumentam em Gaza enquanto esperança por cessar-fogo cresce. Autoridades de saúde relatam mais mortes durante os ataques israelenses, em meio a negociações lideradas pelos EUA.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (1º) que Israel aceitou condições para um cessar-fogo de 60 dias na Faixa de Gaza. Essa declaração reacendeu esperanças na região, onde autoridades de saúde relataram a morte de ao menos 20 pessoas em ataques israelenses.

Trump afirmou que uma proposta “final” será enviada pelos mediadores, Catar e Egito, ao Hamas, após uma “reunião longa e produtiva” com autoridades israelenses.

A pressão sobre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para concluir um cessar-fogo permanente está aumentando, embora seja fortemente rejeitada por membros de sua coalizão de direita. O ministro das Relações Exteriores, Gideon Saar, indicou apoio a um acordo que permita a libertação dos reféns restantes.

Acredita-se que dos 50 reféns ainda em cativeiro, cerca de 20 estão vivos.

Moradores da Faixa de Gaza vivem em condições difíceis e, após 21 meses de conflito, as declarações de Trump trazem uma centelha de esperança. No entanto, mesmo com a expectativa de um cessar-fogo, os ataques continuam, resultando em novas mortes.

Leia mais em valoreconomico