HOME FEEDBACK

Chacina no entorno de discoteca deixa oito mortos no Equador

Atiradores armados atacam grupo em Santa Lucía, deixando oito mortos. A polícia investiga as motivações por trás do massacre em uma região marcada pela violência das gangues.

Oito pessoas morreram neste domingo (10) em um ataque a tiros em Santa Lucía, Equador. O incidente ocorreu em frente a uma discoteca, onde um grupo de homens armados disparou contra pessoas na via pública.

Os atiradores chegaram em duas caminhonetes por volta das 01h15 (03h15 de Brasília). Entre as vítimas está Jorge Urquizo, irmão do prefeito local e dono da discoteca.

A Polícia foi acionada após receber um relatório de disparos e encontrou, no local, sete cadáveres e diversas pessoas feridas. A oitava vítima faleceu enquanto recebia atendimento. Duas pessoas continuam feridas.

Os agentes encontraram cerca de 80 cápsulas de munição de pistolas e fuzis automáticos no local. Os atiradores conseguiram fugir em uma rota desconhecida.

Uma pessoa armada foi capturada em uma caminhonete, mas não está claro se ela participou do ataque. A motivação para o massacre ainda não foi esclarecida.

A Prefeitura de Santa Lucía declarou luto e expressou solidariedade por meio de suas redes sociais. O presidente Daniel Noboa havia renovado um estado de exceção na província de Guayas para combater a violência das quadrilhas criminosas.

Leia mais em exame