HOME FEEDBACK

Chefe do PCC é morto em confronto com a PM em praia grande

Luken Cesar Burghi Augusto, líder do PCC, foi encontrado e morto pela polícia durante confronto em Praia Grande. Enquanto isso, outro chefe da facção, Marcos Roberto de Almeida, será transferido para um presídio de segurança máxima no Estado de São Paulo.

Luken Cesar Burghi Augusto, chefe do PCC e um dos criminosos mais procurados do Brasil, foi morto em confronto com a Rota em Praia Grande (SP), no dia 9 de setembro.

Burghi estava foragido e tinha uma condenação de 46 anos e 11 meses de prisão, relacionado a um mega assalto à Protege em Araçatuba (SP) em 2017.

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, comentou que o criminoso atirou nos policiais, deixando-os sem opções a não ser a neutralização.

Durante a operação, um comparsa de Burghi, conhecido como Gabriel, pegou sua arma e fugiu, mas foi preso posteriormente pela Deic, que também recuperou a arma.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as polícias Civil e Militar abriram uma investigação sobre o caso. Itens apreendidos incluem:

  • Uma pistola calibre 9mm
  • Munições
  • Documentos suspeitos
  • Estojos de munição

A SSP também afirmou que as câmeras corporais dos policiais registraram a ocorrência, e a perícia foi acionada.

Outro líder do PCC, Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, será transferido para um presídio de segurança máxima após ser preso na Bolívia em maio deste ano. Ele foi condenado a 12 anos e 6 meses por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Leia mais em infomoney