China define metas para integração entre informatização e industrialização até 2025
Novo plano do governo chinês prioriza a transformação digital da indústria até 2025, com foco em inovação e competitividade. Medidas incluem financiamento para novas tecnologias e colaborações internacionais para promover a integração entre setores.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China aprovou, em 6 de junho, diretrizes para integrar a informatização à indústria até 2025.
A reunião foi presidida por Li Lecheng, que lidera o Grupo de Trabalho sobre Integração das Duas Modernizações. O encontro analisou avanços e definiu novas metas para alinhamento das políticas industriais à transformação digital, seguindo instruções do presidente Xi Jinping.
A integração tecnologia-indústria é considerada prioridade estratégica para uma nova industrialização no país. O grupo enfatizou a importância de:
- Inovação;
- Ampliação da competitividade;
- Formação de novas forças produtivas.
Principais ações para a transformação digital: foram aprovadas iniciativas como “Inteligência Artificial + Manufatura”, focando na modernização inteligente de setores-chave.
Metas de inovação e digitalização industrial: incluem suporte à digitalização empresarial e medidas para fortalecer a integração digital-industrial.
O plano prevê também:
- Políticas de incentivo à adoção de novos equipamentos e softwares;
- Subsídios para produtos em suas primeiras versões;
- Ampliação de colaborações internacionais;
- Aprimoramento do ambiente regulatório.
A estratégia visa impulsionar a transformação digital e aumentar a competitividade global da China.