HOME FEEDBACK

China espera que EUA ‘se esforcem’ para conseguir resultados comerciais ‘positivos’

China pede cooperação dos EUA para resultados comerciais positivos antes do fim da trégua. O porta-voz do governo chinês destaca a importância do respeito mútuo e da igualdade nas negociações.

A China espera que os Estados Unidos se esforcem para resultados comerciais positivos, segundo a chancelaria chinesa, um dia antes da trégua comercial expirar.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jain, afirmou: “Esperamos que os Estados Unidos colaborem com a China…” para alcançar resultados baseados na igualdade, respeito e benefício mútuo.

As superpotências buscam um acordo para reduzir as tensões, após o presidente Donald Trump impor tarifas elevadas a vários países.

A trégua de 90 dias foi acordada em maio e, em Estocolmo, novas negociações foram iniciadas para prorrogar a data-limite de 12 de agosto.

Atualmente, as tarifas americanas sobre produtos chineses estão fixadas em 30%, enquanto as tarifas de Pequim permanecem em 10%.

O representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, disse que teria a “última palavra” sobre qualquer prorrogação da trégua tarifária.

Além disso, tarifas mais altas começaram a valer para vários parceiros comerciais, incluindo uma tarifa de 35% para o Canadá.

*Com informações da AFP

Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan